Professora da Unifal é convidada para eventos na Espanha

Divulgando a cultura e a literatura brasileiras, a professora Kátia Aparecida da Silva Oliveira do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Unifal vem realizando palestras ao longo deste primeiro semestre, abertas ao público, na Espanha.

O convite veio do Centro Cultural do Brasil em Barcelona e do Departamento de “Estudis Gallecs i Portuguesos”, da Faculdade de Filologia da Universitat de Barcelona, responsáveis pelos eventos.

20152503111246 1

Professora Kátia Aparecida da Silva Oliveira do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Unifal.

Na 1ª conferência, realizada em 17/03, abordou um dos grandes nomes da literatura brasileira, Mário de Andrade. A segunda conferência, que acontecerá no dia 28 de abril, será promovida pelo Centre Dona i Literatura, que desenvolve investigações sobre as relações entre a mulher, a literatura e outras artes e saberes, quando então a pesquisadora apresentará e discutirá a poesia de Cecília Meireles.

Em sessões alternadas, também participará do seminário “Brasil y la expresión del genio nacional”: no dia 26/03 discutirá “El Romanticismo en Brasil” e no dia 16/04 focalizará “El Modernismo brasileño y la semana del 22”.

A professora está realizando o doutorado-sanduíche na Espanha pela UNESP-Assis e é pesquisadora visitante do Centre Dona i Literatura da Universidade de Barcelona. Paralelamente, vem criando espaços para a divulgação do curso de Letras da Universidade Federal de Alfenas e abrindo caminhos para futuros intercâmbios entre docentes e discentes.

You may also like...

0 thoughts on “Professora da Unifal é convidada para eventos na Espanha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *