Justiça determina que governo brasileiro pague transplante de Juninho

Na última sexta-feira, dia 10, a justiça determinou que o governo brasileiro pague o transplante de intestino de Antônio Gleiber Cassiano Júnior, o Juninho. Ele sofre da síndrome do intestino ultracurto. O procedimento só pode ser feito nos Estados Unidos e custa R$ 3 milhões.

Por causa do problema, ele não consegue comer absolutamente nada há sete meses. A família chegou a fazer campanha na internet, com a participação de artistas e jogadores de futebol, para arrecadar dinheiro, mas o valor doado é pouco mais de 10% do necessário.

O tratamento indicado para salvar o menino é um transplante de intestino que até hoje só foi feito com sucesso em um hospital de Miami, nos Estados Unidos. Sem recursos, a família entrou com uma ação na Justiça para que o governo pague pela cirurgia.

O Ministério da Saúde recorreu dizendo que o tratamento pode ser feito em uma instituição no Brasil. No entanto, segundo o advogado da família, a unidade fez apenas dois procedimentos do tipo e os casos não tiveram sucesso.

You may also like...

0 thoughts on “Justiça determina que governo brasileiro pague transplante de Juninho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *