Guinho pede desculpas por ter insinuado que prefeito é gay

DSC00788

O vereador Vagner Tarsísio de Morais, o Guinho do PT, pediu desculpas ao prefeito Maurílio Peloso (PDT) por uma frase dita na reunião do legislativo alfenense do dia 13 deste mês. Durante essa reunião, o vereador teria dito que o prefeito era “boiola”.

O termo significa homem meigo, todo carinhosinho e sensível. Criado entre as menininhas. Viado, gay.

O pedido de desculpas aconteceu na sessão legislativa desta quarta-feira, dia 22. Guinho disse que não queria ofender o prefeito e a frase saiu no calor de uma discussão. Afirmou que fez o pedido de desculpas também na rádio Pinheirinho. Lembrou que o prefeito é uma pessoa honesta e que ele não tem nada contra gays. “Sou membro da Comissão dos Direitos Humanos e sempre defendi os homossexuais”, disse.

Guinho pediu desculpas também a família do prefeito, que é casado e pai de quatro filhos.

Guinho é conhecido por soltar frases polêmicas em plenário. Em 2013, ele disse que um servidor público teria feito sexo com uma galinha dentro da prefeitura.

Também é dele a frase que vereador tem que almoçar em restaurante quando viaja e “não pode se alimentar de marmita”.

Alguma falas renderam ações judiciais. Em 2014 foi condenado por danos morais por declarações em plenário contra um sargento da Policia Militar. Em outubro de 2012, chegou a chamar candidatos a vereador na eleição daquele ano de “vagabundos”.

You may also like...

0 thoughts on “Guinho pede desculpas por ter insinuado que prefeito é gay”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *