ONG recolhe mais de 300 assinaturas pedindo Clínica Veterinária Municipal

A ASFA (Associação São Francisco de Assis) conseguiu mais de 300 assinaturas de um abaixo assinado para garantir os direitos dos animais, como uma clinica médica veterinária municipal e lei mais severa para quem maltratar os bichos. As assinaturas foram colhidas neste domingo, dia 26, durante a Feira Livre.11040381_909359935773351_7986031180661068018_n

A ação da ASFA faz parte do dia da Marcha Pelos Direitos dos Animais. O evento é comemorado em todo o país. As assinaturas colhidas no abaixo assinado serão entregue ao prefeito Maurílio Peloso no inicio do mês de maio. O abaixo assinado continua através de voluntários.

A diretora da ASFA, Andrea Duarte, quer que o município coloque em pratica a Lei 4.438, que foi sancionada pelo prefeito Maurílio Peloso em julho de 2013. Essa lei garante a clinica veterinária municipal.

Andrea Duarte

A diretora da ASFA, Andrea Duarte, é uma incansável defensora dos direitos dos animais. Com o apoio da mãe, da irmã e de um tio, a moça dedica à maior parte do seu tempo na defesa dos animais. Recebe apoio de voluntários, que fornecem alimentos aos cães e gatos, além de remédios.

A tarefa não é fácil e os trabalhos não param.Andrea realiza todos os meses a Feira de Adoção, que em 2015 completou cinco anos. O evento acontece no centro da cidade e é possível adotar um cão ou gato vermifugado e vacinado.11188269_909359875773357_8239822255683552818_nO amor pelos bichos vem desde criança. “Sempre gostei dos animais, desde criança tive animais na minha companhia e nunca me arrependi disso”, disse Andrea. Segundo ela, “com o passar do tempo vi que podia fazer algo mais para ajudá-los, consegui aliados e criamos a ASFA”.

A ASFA existe há mais de 10 anos. Nesse período, a ONG conseguiu uma importante conquista para a causa animal, a revogação de uma lei que permitia matar os animais apreendidos.

“Em Alfenas existia uma lei que permitia matar todos os animais que a prefeitura recolhesse. Foram anos de Luta e em 2011 conseguimos, através de um projeto de lei e de outro abaixo assinado com mais de 2000 assinaturas, revogar essa lei”, disse.

A ASFA possui um canil, onde recebe os animais abandonados que posteriormente são doados. “Hoje os animais que vivem no canil são medicados e ficam aguardando a adoção”.

Além do Canil e da Feira de Adoção, a ASFA realiza todos os anos a “Cãominhada” e a bênção dos animais, além de um informativo mensal: A voz dos animais.

“São meus amigos que me ajudam a realizar este trabalho com os animais, doam rações, remédios e nunca recebemos nenhum tipo de verba pública”, disse. Para ajudar a ASFA os interessados podem procurar a diretora da ASFA pelo facebook: Andrea Duarte.

You may also like...

0 thoughts on “ONG recolhe mais de 300 assinaturas pedindo Clínica Veterinária Municipal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *