AGENTES ESTÃO NAS RUAS E ORIENTAM SOBRE A ZONA AZUL

Serviço começa ser cobrado, a partir do dia 2 de junho, somente na Praça Getúlio Vargas.alunos (1)

Desde segunda-feira, 18, agentes de trânsito se revezam orientando e distribuindo talões do estacionamento rotativo, zona azul, que começa a ser cobrado, a partir do dia 2 de junho, inicialmente na Praça Getúlio Vargas.

Na tarde de quinta-feira, 14, o Secretário Municipal de Defesa Social, Vander Cherri juntamente com o Superintendente de Trânsito, Sérgio Rocha Prado, convocou os meios de comunicação do município para anunciar que, de 18 de maio a 1 de junho, serão intensificados os esclarecimentos à população sobre o funcionamento do estacionamento rotativo. No entanto, somente a partir do dia 2 de junho a cobrança será realizada.

Cherri explica que o sistema vai democratizar o uso de vagas de estacionamento. “Muitos comerciantes reclamam da falta de vagas no Centro, e isto prejudica as vendas. Outros, por sua vez, estacionam o carro de manhã e só retiram no fim do dia. Com isso o cidadão tem dificuldades em achar vaga”, pensa o secretário.

Desde a semana passada, os 12 agentes contratados para a Zona Azul, recebem um treinamento na Secretaria de Defesa Social sobre: legislação trabalhista, uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), legislação da área azul, abrangência do serviço, ética profissional, orientações sobre o CTB, etc.

Os agentes foram aprovados em processo seletivo e vão receber uniformes (calça, camiseta, colete e boné) e protetor solar. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais.

A taxa para uma hora será de R$ 1, com carência de 10 minutos. Cada veículo poderá ficar no máximo por duas horas no local (pagando R$ 2), devendo o proprietário procurar outra vaga caso permaneça no Centro. Já as motos estão isentas, porém deverão ser estacionadas nos locais específicos para a este tipo de veículo.

Há duas semanas a Superintendência de Trânsito realiza o trabalho de pintura e de manutenção das vagas para estacionamento exclusivo de: idoso, moto e deficientes.

Depois de implementado na Praça Getúlio Vargas, o sistema será expandido para outras localidades da região central.

Para mais informações acesse:

http://www.alfenas.mg.gov.br/views/EditalAreaAzul.aspx

 

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas

You may also like...

0 thoughts on “AGENTES ESTÃO NAS RUAS E ORIENTAM SOBRE A ZONA AZUL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *