INAUGURADA UNIDADE DE SAÚDE EM GASPAR LOPES

Nova unidade conta com consultórios médico e odontológico, sala de triagem, vacinação e farmácia para moradores.

Foi inaugurada no dia 18 de maio a Unidade de Saúde de Gaspar Lopes, avaliada em R$ 134.713,00. A obra teve início em novembro de 2013 e vai atender toda a comunidade do bairro, incluindo zona rural.

A unidade conta com consultórios médico e odontológico, sala de triagem, vacinação e farmácia.

Por enquanto, os moradores estão sendo cadastrados e, somente depois de concluídos estes cadastros, será possível saber o número exato de pessoas a serem atendidas no local.

A Unidade de Gaspar Lopes faz parte do PSF Primavera e vai oferecer atendimento: médico clínico, todos os dias, no período da tarde; pediátrico, duas vezes por semana e odontológico, uma vez na semana. Haverá exames preventivos, curativos e visitas domiciliares uma vez na semana.

A meta da coordenação da Atenção Básica é de atender, em média, 12 consultas por período, com funcionamento das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Na inauguração, autoridades e membros da comunidade participaram da solenidade. O Secretário de Saúde, Maurício Durval de Sá explicou que a unidade terá serviços de atenção básica e que está associada ao PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Primavera. “Terá todos os serviços da atenção básica, além de médico pediatra, clínico geral e dentista”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Maurício Durval de Sá.

O prefeito Maurílio Peloso salientou que a obra era um desejo antigo dos moradores de Gaspar Lopes que a partir de então passam a contar com diversos serviços de saúde.

Presente à inauguração, Paulo Márcio de Faria e Silva, reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) falou que está em estudo com a Secretaria de Saúde convênios para estender a participação de alunos de cursos da área de saúde (odontologia, farmácia, enfermagem, fisioterapia, biomedicina, biologia, nutrição e medicina) nos postos da rede pública de Alfenas.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Décio Paulino, vereadores e secretários municipais.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas

You may also like...

0 thoughts on “INAUGURADA UNIDADE DE SAÚDE EM GASPAR LOPES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *