PM da orientação sobre coleta seletiva de lixo

Servir e Proteger. Esse é um dos lemas da Polícia Militar e em Minas Gerais vai além disso. No mês de junho, os militares realizaram uma limpeza de lixou em “Cava Escura”, zona rural de Campos Gerais.

Focada no desenvolvimento social 1

No local residem aproximadamente 40 famílias, além de haver uma população flutuante que permanece nos finais de semana nos ranchos às margens da Represa de Furnas. Mesmo com uma população pequena o lixo vem se acumulando. Parte dos moradores e visitantes não respeitam a natureza e fazem da área um lixão.

Para evitar maiores danos a natureza e ao Lago de Furnas, a PM repassou orientações sobre coleta seletiva às famílias, sobre o zelo a ser conferido aos mananciais, “além de realizar a efetiva limpeza do local”.

O trabalho de orientação e coleta de lixos contou com apoio de ex-alunos do Proerd e de membros dos Desbravadores Lagos do Sul.

Focada no desenvolvimento social 2

“Alinhada à utilização de ferramentas que estimulam boas práticas sociais e de preservação do meio ambiente, com o propósito de elaborar o desenvolvimento sustentável nas suas delegações”, informou a Polícia Militar.

You may also like...

0 thoughts on “PM da orientação sobre coleta seletiva de lixo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *