Sem gravidade: Ônibus escolar com crianças bate em carro

O motorista de um Fiat Palio, placa de Varginha, não respeitou uma placa de PARE, avançou a rua Juscelino Barbosa e foi atingido na lateral por um microônibus escolar da Prefeitura. Quatro crianças estavam no coletivo. Ninguém ficou ferido.

DSC_0177

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 08, no bairro Aparecida. O motorista do Fiat Punto, José Alios Rios, 54 anos, reconheceu que avançou a via pública e não notou a sinalização. Disse a reportagem que é morador de Varginha e não conhece bem o trânsito da cidade. Chovia no momento do acidente.

O Palio sofreu danos na lateral e chegou a ser arrastado pelo microônibus. Além do motorista, estava no carro Flávio Oliveira Silva, 30 anos. Apesar do impacto, o carro seguiu viagem.

DSC_0183

O motorista do microônibus, Samuel dos Reis, 34 anos, disse que as crianças estavam usando cinto de segurança, mas a gravidade poderia ser maior. Segundo ele, hoje transportou apenas as quatro crianças, pois não houve aula em algumas escolas e geralmente o número de alunos é bem maior, “o que poderia ter machucado algumas crianças”.

Em outro acidente, mulher da à luz …

Uma mulher precisou ser submetida a uma cesariana de emergência depois de sofrer um acidente de trânsito. Aniele Rodrigues de Paulo, 27 anos, grávida de oito meses, estava em uma moto com a amiga Josiane Aparecida Reis, 23 anos, quando foram atropeladas por um VW Perua Kombi.

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, dia 07, na avenida Afonso Pena, onde a moto trafegava sentido ao centro. A Kombi seguia pela rua Antônio Fernandes Salles e não teria respeitado a placa PARE. Com o impacto, a Kombi teria arrastado as duas moças por alguns metros.

Aniele e Josiane foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Universitário Alzira Velano. Aniele foi submetida a uma cesariana e deu a luz um bebê do sexo masculino pesando 2,7 quilos. A mãe e o recém-nascido passam bem.

Josiane Aparecida permanece internada. O motorista da Kombi não se feriu.

FOTOS: DIÁRIO INDEPENDENTE

You may also like...

0 thoughts on “Sem gravidade: Ônibus escolar com crianças bate em carro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *