Por causa de dívidas, Santa Casa ameaça suspender atendimentos pelo SUS

A Santa de Casa de Alfenas ameaça suspender o atendimento de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo comunicado enviado pela instituição ao Ministério Público e à prefeitura, o setor acumula dívida de cerca de R$ 6 milhões. No comunicado, o hospital chegou a anunciar a suspensão dos serviços, mas a decisão foi adiada.

santacasa_interna

“Essa dívida é um acúmulo de 2012, 2013 e 2014. Não temos condições de manter os atendimentos se essa dívida não for quitada”, disse o diretor administrativo, Aécio Lourenço de Assis.

Cerca de 2 mil pessoas passam pela Santa Casa todos os meses, dos quais 85% dependem do SUS. O gasto do setor apenas no mês de junho foi de R$ 2,5 milhões.

De acordo com a direção do hospital, parte dos recursos que mantêm os serviços é repassada pela prefeitura, que estaria atrasando os pagamentos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Alfenas informou que os repasses estão em dia desde 2013, mas reconheceu que há um atraso nos pagamentos de 2010 a 2012. A assessoria não soube explicar o motivo dos atrasos. No entanto, afirmou que existe um acordo entre o município e o hospital em torno do problema.

Com informações do G1

You may also like...

0 thoughts on “Por causa de dívidas, Santa Casa ameaça suspender atendimentos pelo SUS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *