Ambientalista distribui carta onde sugere que veterinários atendam nos PSFs

O ambientalista Itamar Silva distribuiu, neste final de semana, um panfleto pela cidade intitulado: Carta Ao Povo Alfenense. No texto, ele sugere que médicos veterinários passem a atender nos PSFs e dê assistência médica aos pacientes do SUS. A carta também foi exibida nas redes sociais.

Itamar Silva 2

O texto começa citando a situação da saúde pública em Alfenas. Ele lembra o problema da dívida do Hospital Santa Casa – que foi amplamente divulgada na mídia – e que pode comprometer o pronto socorro do hospital.

Ainda na carta, ele cita que médicos e veterinários estudam os mesmos livros: “podemos então considerar que o raciocínio é o mesmo, assim como os diagnósticos, intervenções cirúrgicas, sorotepapia…etc”.

Itamar Silva cita ainda que os medicamentos usados nos seres humanos também servem aos animais e termina o texto dizendo: “Que venham os médicos veterinários para os PSFs”.

IMG-20150713-WA0003

Polêmicas…

Itamar Silva é conhecido por casos polêmicos. Participou do governo Maurílio Peloso (PDT) e deixou a prefeitura em meio a um caso mal explicado de apreensão de cavalos. Os animais estariam sendo recolhidos das ruas por ele sem nenhum critério e nem registro de apreensão. Em seguida, os bichos eram enviados há um local sem convênio com a prefeitura.

Apesar de ter participado do atual governo do PDT, na “carta ao povo alfenense” chama os administradores da saúde de “serial killers”, termo inglês que significa “matadores em série”.

Outra ação inusitada de Itamar foi ficar em frente ao Fórum Milton Campos, em 2008, logo após as eleições municipais, com um cartaz que dizia: “Alfenas não tem justiça eleitoral”.

O protesto era contra a doação em dinheiro por parte da Unifenas na campanha de Pompilio Canavez (PT), que foi reeleito naquele ano. A doação foi ilegal e Itamar queria que Pompilio perdesse o mandato.

Sem conseguir derrubar o prefeito eleito, acabou aceitando uma proposta do PT e foi trabalhar na prefeitura, encerrando o protesto que pedia a queda de Pompilio.

You may also like...

0 thoughts on “Ambientalista distribui carta onde sugere que veterinários atendam nos PSFs”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *