Alfenas forma a primeira turma do PROGEA

PROEGA

Na tarde do dia 10 de julho, 49 alunos das escolas Municipais Dr. Fausto Monteiro e Orlando Paulino da Costa receberam seus certificados de participação do Programa de Educação Ambiental – Progea, implantado no município através da parceria com a Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Alfenas.

Esta é a primeira turma que se forma no município e Alfenas é a primeira cidade da região a aderir ao programa. O objetivo do curso é minimizar impactos ambientais e conscientizar estudantes do 5º ano do ensino fundamental, sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ao final do curso, é criado o Clubinho Ambiental, em que três jovens eleitos pelos próprios alunos, buscam solucionar ou minimizar problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

A formatura aconteceu no Sindicato Rural e contou com diversas autoridades e ainda com a participação de pais de alunos, amigos, professores e diretoras das escolas.

As crianças não escondiam a admiração e o respeito pelo cabo da PM, Ederson Mendonça, coordenador e responsável pela elaboração do projeto em Alfenas.

O Prefeito Maurílio Peloso; a Secretária de Educação, Kátia Geralda Silva Goyatá; o Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente,  Fernando Ribeiro Guimarães Cruz e o comandante da 18ªCia de PM de Meio Ambiente e Trânsito, Ten. Cel. PM Alexandre José Silva, entregaram diplomas aos alunos concluintes e enalteceram o sucesso do trabalho desenvolvido.

A solenidade contou ainda com as seguintes presenças: Décio Paulino da Costa – vice prefeito Municipal; Ten Cel Alexandre Jose da Silva – Comandante da 18ª Cia Ind MAT; Ten Cel Josué Emerick – Comandante da 18ª Cia PM Ind; Ten BM Gilney Ferreira de Oliveira – Comandante dos Bombeiros; Sub Ten EB João Delfino de Paula – Chefe do Tiro de Guerra;   John Straus Souza Pereria – Secretário de Meio Ambiente; Francisco Rodrigues da Cunha Neto – Vereador Municipal representando o Presidente da Câmara de vereadores;José Leoni Bellini – representante do CODEMA;

Osmar da Silva Bastos – Presidente do CONSEPA; Amarildo Freitas Peloso – Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas; Luciene Santos – Gerente dos Correios Alfenas; Dercio Donizeti Rabelo – Representante da COPASA E Pedro Alves de Barros – Gerente do Grupo Itapuã.

 

You may also like...

0 thoughts on “Alfenas forma a primeira turma do PROGEA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *