Câmara inicia semestre com novos estagiários e projetos de planos de Cargos e Salários na pauta

O semestre legislativo começou na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, na Câmara Municipal de Alfenas. Estagiários aprovados no processo seletivo de julho participaram do “Café com o Presidente” com a presença de vereadores.

Sete dos oito estudantes classificados se apresentaram para o período de estágio. O grupo recebeu as boas vindas do presidente Enéias Ferreira de Rezende e foram orientados quanto as funções, horários e documentos que terão que providenciar.

Aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Samuel Engel, Paula Gonçalves de Oliveira, de 17 anos, se mostrava ansiosa em iniciar no primeiro emprego. “Apareceu a oportunidade e optei pelo trabalho na Câmara Municipal para conseguir experiência. Este estágio vai ajudar muito em meus planos para o futuro”, comentou.

Já o universitário de Ciência da Computação na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Adriano César Bocoli, de 27 anos, acredita que o estágio contribuirá com a formação acadêmica. “Não temos a disciplina da linguagem de programação C#, e vou trabalhar com ela na Câmara. Todo aprendizado é válido”, destacou.

DSC_0187

Ao todo são oito estagiários contratados por meio de processo seletivo, sendo dois de nível médio e os demais universitários de 5º período (três na área de informática, duas na jurídica e uma para administração).

Temas importantes

E na noite desta segunda-feira, a partir das 20h, os vereadores terão a primeira reunião ordinária após o recesso parlamentar de julho. A expectativa é de que muitos projetos importantes para a população sejam analisados e votados durante o semestre.

Como lembrou o presidente Enéias Ferreira de Rezende, a pauta desta segunda já traz matérias de grande interesse. “Hoje já serão apresentados os projetos sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores e também o que dispõe sobre o Sistema Municipal de Ensino, Estatuto e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Profissionais da Educação”, citou.

Outro tema que, de acordo com o presidente, terá grande destaque é a regulamentação do horário do comércio. Dois projetos foram protocolados no fim de junho, antes do recesso, um (do vereador Vagner Tarcísio de Morais/Guinho/PT) prevendo o fechamento às 13h aos sábados e outro estabelecendo 17h (do vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto/Prof. Chico/PDT). “Convido as pessoas para que fiquem atentas e acompanhe a tramitação dos projetos até às votações. Muito tema de interesse para a população é votado na Câmara Municipal”, relatou Enéias.

Estas matérias relacionadas ao horário comercial não estão na pauta desta segunda-feira, 3 de agosto.

You may also like...

0 thoughts on “Câmara inicia semestre com novos estagiários e projetos de planos de Cargos e Salários na pauta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *