MUNICÍPIO REALIZA A Iª CONFERÊNCIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

No dia 17 de julho foi realizada aqui em Alfenas a Iª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento que teve apoio da Secretaria de Promoção e Ação Social foi uma realização do COMDALF, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.IMG-20150807-WA0031

Com o tema “Os desafios na implementação da Política da Pessoa com Deficiência. A transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, o evento teve a intenção de mobilizar a sociedade civil e governamental para discutir, dialogar e sugerir propostas sobre políticas públicas que são necessárias às pessoas com deficiência, mostrando que a transversalidade tem que nortear o diálogo com todos.

Essa Iª Conferência aconteceu na sede da Associação Vida Viva e contou com um comparecimento de 100% da relação aos convites expedidos. Para Carmen dos Santos e Oliveira, presidente do COMDALF, espaços como o da Conferência “são indispensáveis para participação e para controle social” e que por meio deles, é possível manter uma discussão aberta com toda a sociedade.

O evento contou com a palestra da advogada Dra. Ana Lúcia de Oliveira, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG. Além disso, foi exibido um documentário sobre o Histórico do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil houve também a interpretação em Libras de números musicais.

“As vezes nos consideram invisíveis e com a realização dessa conferência mostramos que não somos. Sabemos dos nossos direitos e lutamos para que sejam alcançados, queremos  dar visibilidade aos  que são considerados invisíveis e voz àqueles  que não tem. É através da luta e da prática da justiça,  que realizaremos o sonho da inclusão e da acessibilidade”, acredita a presidente do COMDALF, Carmen dos Santos e Oliveira.

*Com informações do COMDALF.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas

You may also like...

0 thoughts on “MUNICÍPIO REALIZA A Iª CONFERÊNCIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *