Câmara Municipal deve ceder estagiários para ajudar na Delegacia Regional

O presidente da Câmara, Enéias Ferreira de Rezende, recebeu no final da manhã do dia  7, sexta-feira, o delegado regional de Alfenas, Celso de Ávila Prado. A conversa se baseou na criação de um convênio para a cessão, pelo Legislativo, de estagiários para atuarem na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.DSC01381

Com número reduzido de servidores da Prefeitura cedidos ao órgão policial, em função de demissões e não renovações de contratos, a corporação tem colocado policiais para realizar o trabalho administrativo e mesmo de atendimento, o que diretamente afeta a função investigativa.

Desta forma, surgiu a possibilidade da Câmara Municipal ceder estagiários para a Delegacia Regional e, no encontro desta sexta-feira, delegado e vereador conversaram no sentido de viabilizar a ideia. “Possivelmente vamos fazer uma Lei e depois firmar o convênio para ceder seis estagiários. Queremos que os agentes estejam cada vez mais concentrados em apenas investigar e solucionar crimes, contribuindo para melhorar a segurança na cidade”, explicou Enéias.

Para o delegado regional, a implantação do convênio resultará em benefício para a população. “Temos a carência de servidores e a cessão de estagiários será o primeiro passo para suprir. Tirando policiais do serviço administrativo, quem ganhará é a comunidade alfenense”, relatou Celso de Ávila Prado, acrescentando que é comum esse tipo de convênio entre a Polícia Civil com prefeituras e câmaras municipais.

You may also like...

0 thoughts on “Câmara Municipal deve ceder estagiários para ajudar na Delegacia Regional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *