REUNIÃO DISCUTE OS RUMOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM ALFENAS

Secretaria Estadual de Segurança Pública fará reunião para discutir o aumento da criminalidade em Alfenas.

Melhorar a segurança pública e o controle da criminalidade estarão na pauta das discussões.

DSC01381

Depois de reiterados pedidos do Secretário de Defesa Social do Município, Vander Cherri, na busca conjunta de solução para o problema da criminalidade em Alfenas, a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SEDs acaba de confirmar para o secretário que, vai realizar a I Reunião de Integração de Gestão em Segurança Pública em Alfenas, na quarta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 09 horas. O evento vai acontecer na Câmara Municipal.

A reunião de quarta-feira (19) vai contar com a presença do Subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social – Cel Maurício Antônio Santos e com representantes do Sistema de Defesa Social e de Justiça Criminal.

Os constantes relatos sobre o aumento da criminalidade e as visita do Secretário de Alfenas, à Belo Horizonte renderam frutos e até a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa também já confirmou que fará a I Audiência Pública sobre Segurança no Município, ainda no mês de setembro, em data a ser definida.

Em abril deste ano, e nos dias 11 e 12 de agosto, o Secretário de Defesa Social do Município, Vander  Cherri esteve em Belo Horizonte onde se reuniu com diversas autoridades entre elas: o Secretário Adjunto de Defesa Social do Estado, Dr. Rodrigo Mello Teixeira; os Deputados Dilzon Mello e Emidinho Madeira; com os diretores da Subsecretaria de Medida Socioeducativa e com o Coronel Edilson Ivair Costa Subsecretário de Administração Prisional de Minas Gerais. Na pauta, Vander Cherri levou a questão da violência em Alfenas a fim de chamar a atenção do Governo do Estado na busca de soluções conjuntas para que a população viva com mais segurança.

Entre os pedidos Cherri, solicitou, mais uma vez: a ampliação do efetivo das polícias civil e milita; transformação da Companhia de PM em Batalhão; mais viaturas; construção do Centro de Internação para menores infratores e, como medida de urgência, a liberação de vagas para a internação dos menores já conhecidos do meio policial por cometerem atos infracionais constantemente.

Cherri apresentou também os investimentos que o município realiza para a segurança como: cessão de aproximadamente 20 servidores municipais para a delegacia de policia civil, custeio de combustível para as viaturas das polícias (militar, civil e guarda municipal), manutenção e conserto das viaturas, etc.

Na semana passada o deputado Sargento Rodrigues encaminhou e-mail ao secretário Cherri, informando que apresentou requerimento na Comissão de Segurança Pública para a realização da Audiência Pública no Município de Alfenas, ainda em setembro, com o objetivo de debater e buscar as providências necessárias a promoção e garantia da segurança pública local.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas

You may also like...

0 thoughts on “REUNIÃO DISCUTE OS RUMOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM ALFENAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *