ALEGANDO MOTIVOS PESSOAIS, VANDER CHERRI DEIXA A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

Após, mais de dois anos à frente da Secretaria, Cherri pretende se dedicar às carreiras profissional e política.

Alegando motivos pessoais, o Secretário de Defesa Social do Município, o advogado Vander Cherri Marcolino, entrou hoje pela manhã, com o pedido de exoneração. Ele pretende dedicar mais tempo à sua carreira profissional e política.

O Prefeito de Alfenas, Maurílio Peloso, ouviu as alegações do Secretário e acatou a sua solicitação.

Por enquanto, quem responderá interinamente pela Defesa Social do Município será Sérgio Rocha Prado, que já atua como Superintende de Trânsito.

À frente da Secretaria desde 2013, Vander Cherri Marcolino foi responsável, entre outras ações, pela implementação da Zona Azul, pelo incremento da frota da Guarda Municipal, com a aquisição de quatro novas viaturas, além de ter uma participação efetiva para a Municipalização do Sistema de Trânsito em Alfenas.

Em nome de toda a administração, o Prefeito Maurílio Peloso agradece ao secretário pelos relevantes serviços prestados ao município.

Confira na íntegra a nota com o comunicado do Secretário:

“Não há sensação mais gratificante que o dever cumprido.

Em função dos novos desafios que me dispus a enfrentar neste ano, encerro hoje um ciclo iniciado no dia 2 de janeiro de 2013. Nestes dois anos e nove meses à frente da Secretaria de Defesa Social, muita coisa foi realizada:  Renovação da frota de viaturas da Guarda Municipal; Municipalização do Sistema de Trânsito, os recursos que iam para o Estado, agora ficam no município; instalação da Área Azul demanda antiga da população; Treinamentos e capacitação para Guardas Municipais e busca junto ao Governo Federal e Estadual  a Instalação do Centro de Internação para adolescente em conflito com a Lei, o Centro ficará pronto no primeiro semestre de 2017. Além disso, foram reativadas e criadaS mais de 20 associações de moradores, aumentamos a parceria da Guarda Municipal com as Policias Civil Militar E viabilizamos a vinda da equipe de operações especiais de Poços de Caldas para auxiliar no combate ao crime em Alfenas. Realizamos várias campanhas educativas voltadas para o trânsito; revitalizamos a sinalização de trânsito; tornamos o GGIM – Gabinete de Gestão integrada ativo para discussão sobre temas de segurança pública; Participamos e provocamos reuniões com a cúpula da Segurança Publica do Estado, para cobrar investimentos na cidade e ações policiais mais especificas. Instalamos o Conselho de Transportes e Trânsito, criamos a medalha Dr. Roque Tamburini, comenda para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços ao município e criamos a Transitolândia, local onde crianças da rede escolar de Alfenas recebem informações iniciais sobre transito. Viabilizamos o convênio com o Governo do Estado para possibilitar a execução de medida socioeducativa em meio aberto e solicitamos a abertura de processo licitatório  para aquisição e manutenção de câmeras o processo esta em fase de publicação de edital.

À sociedade Alfenense, agradeço pelo crédito, pela paciência, pelo apoio; e, especialmente, a minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e trabalhando junto. O apoio e a parceria de todos foram fundamentais para conseguirmos tantas ações em tão pouco tempo.

Agradeço ao Prefeito Maurílio Peloso, pelo apoio sempre presente e pela dedicação inestimável à cidade de Alfenas e à sua população. Agradeço a toda  equipe da Secretaria de Defesa Social, Guardas Municipais Secretários e todos os servidores que, de uma forma ou de outra, colaboram por uma cidade melhor para todos.

É a vida que segue”.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas

You may also like...

0 thoughts on “ALEGANDO MOTIVOS PESSOAIS, VANDER CHERRI DEIXA A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *