Voos comerciais retornam em Varginha a partir desta quarta-feira

Os voos comerciais da Azul Linhas Aéreas retornam ao Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha (MG), a partir desta quarta-feira (1º). O voo inaugural acontece pela manhã. A empresa volta a operar os voos na cidade depois de quase dois anos do encerramento das atividades.Avião da Azul Linhas Aéreas parte de Viracopos para Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

O voo AD-9071 sairá de Belo Horizonte (MG) às 9h, com expectativa de pouso às 10h03 no aeroporto da cidade. Em seguida, a aeronave turbolélice ATR-72-600 com capacidade para 70 passageiros sairá de Varginha (MG) às 11h03, com destino a Belo Horizonte.

Neste primeiro momento de retomada dos voos na cidade, apenas as rotas entre Belo Horizonte/Varginha e Varginha/Belo Horizonte serão oferecidas em três dias da semana (às segundas, quartas e sextas-feiras). Com a liberação, as passagens já começam a ser vendidas com tarifas a partir de R$ 159,90. Segundo a empresa, na capital mineira, os passageiros terão acesso a outros 20 destinos.

Retorno a Varginha
Esta não é a primeira vez que a Azul Linhas Aéreas opera os voos comercias em Varginha. A companhia incorporou a Trip, que chegou ao município no ano de 2010 oferecendo seis rotas. Mas com a venda da Trip, a Azul passou a oferecer apenas o trecho para Campinas (SP). A companhia realizou seu último voo na cidade em março de 2014.

Em outubro de 2015, a prefeitura da cidade anunciou que negociava com a empresa Flyways para a retomada dos voos no município. Na época, a assessoria de comunicação da Anac disse que a empresa já havia passado por quatro das cinco etapas necessárias para operar voos na cidade, faltando apenas a fase de testes práticos. A princípio, a empresa também iria operar seu voo para Belo Horizonte.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Voos comerciais retornam em Varginha a partir desta quarta-feira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *