Médicos da ‘Máfia dos Órgãos’ são soltos após liminar em Poços, MG

Os médicos Celso Roberto Frason Scaffi e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes, condenados na investigação que ficou conhecida como “Máfia dos Órgãos” e que estavam presos desde a última semana, foram soltos por meio de um alvará judicial em Poços de Caldas (MG).

Médico foi preso novamente na suposta 'Máfia dos Órgãos' (Foto: Reprodução EPTV)
Os profissionais estavam no presídio da cidade desde o dia 26 de fevereiro. O pedido de prisão deles foi baseado em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em que é possível mandar prender quem é condenado em segunda instância. Agora, eles foram contemplados com uma liminar que possibilita que eles permaneçam em liberdade durante o trâmite do processo.

Os médicos foram condenados em 2013 pela remoção e suposto tráfico de órgãos e tecidos do pedreiro José Domingos de Carvalho, morto em abril de 2011, na Santa Casa de Poços de Caldas.

Segundo a Justiça, os médicos faziam parte de uma equipe médica que removia órgãos e fazia transplantes de forma irregular. Eles recorreram da sentença e respondiam em liberdade.

Entenda o caso

Esta foi a terceira vez que Cláudio Rogério Carneiro Fernandes foi preso. As demais prisões foram por outros casos, como o “Caso Pavesi”. Já Celso Scafi foi preso pela segunda vez.

Os médicos foram condenados em 2013 pela remoção e suposto tráfico de órgãos e tecidos do pedreiro José Domingos de Carvalho, morto aos 38 anos em abril de 2001 na Santa Casa de Poços de Caldas. Este é um dos nove casos investigados na chamada “Máfia dos Órgãos”. Na época, o filho da vítima disse que acreditava que os médicos tinham “matado para fazer dinheiro”.

Segundo a Justiça, os profissionais faziam parte de uma equipe médica que removia órgãos e realizava transplantes de forma irregular. Eles recorreram da sentença e respondiam ao processo em liberdade. O advogado José Arthur Di Spirito Kalil, que representa os médicos, informou que já está tomando as medidas necessárias para reverter essa decisão judicial.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Médicos da ‘Máfia dos Órgãos’ são soltos após liminar em Poços, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *