Moradores temem deslizamentos de terra em creche de Muzambinho, MG

Os deslizamentos de terra em um barranco, provocados pelas chuvas na área de construção de uma creche, tem causado problemas a moradores do bairro Jardim dos Imigrantes, em Muzambinho (MG).  O caso já se arrasta há pelo menos 5 anos e algumas pessoas já estão com os imóveis comprometidos por causa do desbarrancamento e vão ter que deixar as casas. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 8 casas do bairro correm risco de desabamento e os moradores devem deixar os imóveis imediatamente.

De acordo com os moradores do bairro, a terra do barranco começou a ser retirada em 2011 e as obras começaram em 2012. No entanto, até o momento, a obra não foi terminada e os deslizamentos de terra têm provocado medo. O pedreiro Ornan Domingues vive no local e comenta sobre a obra. “Não tinha esse buraco que fizeram. Antes eu até conseguia sair com meu carro aqui”, contou.

Moradores temem deslizamentos de terra em creche em Muzambinho (Foto: Reprodução EPTV)

Conforme apontam os moradores, o barranco não teria sido feito de maneira correta. Seria preciso um muro de arrimo para segurar a terra. Em 2013, o engenheiro da obra teria sido afastado da construtora por causa do erro. Na época, os moradores já tinham medo de desabamentos, mas com o passar do tempo, a situação piorou.

A dona de casa Maria Rosa dos Santos conta que passa o dia vigiando o quintal, já que a cada dia, um pouco mais de terra cede e parte da lavandeira da casa dela e do marido, Antônio Francisco dos Santos, desceu morro abaixo. “A gente nem dorme direto a noite, fica com muito medo, inclusive eu e a vizinha de baixo, temos medo de desbarrancar e cair a casa com a gente dentro e tudo”, disse Maria Rosa.

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Moradores temem deslizamentos de terra em creche de Muzambinho, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *