Motoristas reclamam de buraco na BR-491, entre Varginha e Paraguaçu

Um buraco na BR-491, entre Varginha (MG) e Paraguaçu (MG), tem colocado os motoristas em risco. Ele surgiu no final de janeiro em decorrência das chuvas, não foi consertado e só aumenta de tamanho, pois a terra do barranco está cedendo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pintou uma faixa para indicar o afunilamento da pista no trecho, mas quem passa pelo local diz se sentir confuso.

“Confunde muito a gente. Eu já vou com muita cautela”, observa a dentista Flávia Silva Costa. Ela diz que a sinalização é insuficiente para alertar o motorista sobre a existência do buraco. “A gente que já conhece diminui e vai com cautela. Perigoso é para quem passa pela estrada pela primeira vez”, comenta.

O analista de sinistro João Batista Delalibera usa a estrada com frequência para visitar os pais em Monte Santo de Minas (MG). Ele conta que a preocupação é constante, mesmo com as placas que sinalizam o perigo e recomendam a redução de velocidade.

“A sinalização basicamente não existe. Pra quem passa a noite ali é perigoso. É em uma descida tanto para quem está indo quanto para quem está voltando. Pode acontecer um acidente. Eu acho que está abandonado aquele trecho há bastante tempo”, afirma.

O Dnit informou que um edital de licitação para reforma da pista deve ser aberto até o final de junho.

Motoristas reclamam de buraco na BR-491, entre Varginha e Paraguaçu (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1

You may also like...

0 thoughts on “Motoristas reclamam de buraco na BR-491, entre Varginha e Paraguaçu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *