Meteorologista diz que não chegou a nevar em Monsenhor Paulo, MG

Após a chuva de granizo que caiu em Monsenhor Paulo (MG) na tarde desta quinta-feira (23), cogitou-se que pudesse até ter nevado na cidade. No entanto, para a meteorologista Taize Baroni, do Instituto Somar, é bem provável que isto não tenha acontecido.

“Para se ter neve nessa região é muito complicado, é muito difícil. Pra nevar é preciso que a atmosfera esteja muito fria e não foi isso que aconteceu”, explicou Taize.

Nas imagens gravadas por um morador, é possível perceber que as plantas e o terreno ficaram cobertos por uma camada grossa de gelo. O cenário e as imagens captadas levaram o professor de meteorologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), Hilton Silveira Pinto, a acreditar que um fenômeno diferente pode ter ocorrido na região.

“Existe uma ideia, [apesar de] não dar pra perceber bem, de que existe alguma coisa tipo flocos, só poderia ser flocos de neve, ou seja, o congelamento do vapor d’água junto com o congelamento da água. Então esse é um caso interessante”, comentou o professor.

Quase 24 horas depois da tempestade de granizo ainda era possível encontrar blocos congelados pelo quintal do Sítio Córrego Fundo, onde o médico fez as imagens. A verdade é que, com flocos de neve ou não, o telespectador Flaviano tem uma certeza, a de que daqui pra frente vai ter uma boa história pra contar.

“Com certeza nevou aqui no Sul de Minas, em Monsenhor Paula”, brinca o médico.

Fonte:G1

You may also like...

0 thoughts on “Meteorologista diz que não chegou a nevar em Monsenhor Paulo, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *