Piloto de Atibaia sofre acidente grave em prova de motocross em MG

Um piloto de motocross de Atibaia, no interior de São Paulo, ficou gravemente ferido em um acidente durante a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2016 em Extrema (MG). O jovem, de 20 anos, está em coma induzido na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista.

O acidente com Victor Almeida foi no último domingo (17). Segundo um piloto que estava assistindo a competição e viu o acidente, o piloto caiu após fazer uma curva e foi atingido por outras motos. Ele compete na categoria MX1 – em que disputam pilotos com motos de 125 a 250 cilindradas.

“Quando ele caiu, o certo seria um bandeirinha se posicionar em frente para avisar os outros pilotos. Como não fez, o primeiro piloto bateu na moto caída e machucou o pulso. O atendimento continuou e tiraram o capacete do Victor ali mesmo, nisso, uma outra moto veio e atingiu o rosto dele”, contou Heinz Carreira.

Andrea Almeida, mãe da vítima, estava na prova, mas não viu o acidente. Segundo ela, o filho começou a andar de moto ainda criança sob influência do pai.“Estamos muito tristes, foi um acidente horrível. Ele tem moto desde os três anos, incentivado pelo pai. Estamos orando pela recuperação dele”, contou a mãe do piloto.

Inicialmente, ele foi socorrido no pronto-socorro de Extrema e, após ser constatado politraumatismo craniano, foi transferido para a UTI. Para fazer uma cirurgia, ele foi transferido para Bragança Paulista.

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) foi procurada pelo G1, mas não retornou até a publicação desta reportagem. Segundo a família de Victor, a entidade fez contato para oferecer auxílio durante a internação.

Fonte:G1

You may also like...

0 thoughts on “Piloto de Atibaia sofre acidente grave em prova de motocross em MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *