ONG cria campanha para sanar prejuízo gerado por cão em Alfenas

Uma ONG que cuida de animais abandonados em Alfenas (MG) criou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e pagar o prejuízo, de quase R$ 1,5 mil, causado por um dos cachorros assistidos pela instituição. O cão teria fugido do abrigo, invadido uma fazenda e matado mais de 50 aves do galinheiro de ‘seo’ Domingos Francisco de Freitas, vizinho da instituição.

Na propriedade, o cachorro Saeed matou 53 aves, entre gansos, patos, galinhas, perus e marrecos. Prejuízo para o sitiante, já que as aves eram parte do sustento da família dele.

“A gente não pode julgar, ele é um animal. E nem [podemos julgar] as pessoas que tomam conta de lá [da ONG], mas, infelizmente, aconteceu essa tragédia”, explica Freitas.

De acordo com a presidente da ONG “Anjos de Patas”, nove cães são assistidos pela instituição. Um deles é Saeed, que tem três anos e há dois está no abrigo. Foi ele, que durante a madrugada, matou as aves.

“O Saeed foi adotado filhote, passado um ano da adoção dele, a gente recebeu uma denúncia de que o namorado da adotante estava espancando ele. Nós entramos em negociação com esse rapaz e ele entregou o Saeed de volta pra gente. Ele voltou com o rosto muito inchado de tanto apanhar, um cachorro entristecido, rancoroso e depois disso, começamos um processo de socialização com ele”, conta Renata Santinelli.

Compreensível com a situação, o dono do sítio deu até o início do mês de setembro para que o pessoal da associação consiga arcar com o estrago. Para sanar a dívida, o jeito encontrado pela ONG foi contar a história nas redes sociais.

“A gente criou na nossa rede social uma vaquinha virtual para que as pessoas de várias regiões pudessem doar. Então, pode doar pela vaquinha, por cartão de crédito, boleto bancário, pode fazer depósito na nossa conta, se for da cidade [Alfenas] a gente até busca na casa”, explica a presidente da ONG.

Agora, Renata segue na esperança de que as pessoas possam ajudar. “Até setembro a nossa expectativa é que a dívida esteja quitada e o Saeed possa voltar a ser feliz. Já que é o significado do nome dele em árabe”.

ONG cria campanha para arrecadar dinheiro para pagar prejuízo causado por cão em Alfenas (MG). (Foto: Divulgação/Associação Anjos de Patas)

Fonte:G1

You may also like...

0 thoughts on “ONG cria campanha para sanar prejuízo gerado por cão em Alfenas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *