Polícia investiga desaparecimento de maratonista em Alfenas, MG

A Polícia Civil informou que está investigando o desaparecimento do maratonista João Vicente dos Santos, de Alfenas (MG). O atleta, de 52 anos, não é visto desde a tarde desta quarta-feira (26). O carro dele foi encontrado pegando fogo na Estrada do Pântano, no Distrito Industrial da cidade na noite desta quarta.

De acordo com a polícia, serão analisadas imagens de câmeras de segurança de lugares por onde o carro passou. Na delegacia, a esposa do atleta, Jaqueline Rodrigues, disse que conversou com o marido duas vezes no dia do desaparecimento, de manhã , ainda em casa, e durante a tarde, por telefone.
“Não é de sair sozinho, não frequenta bar, não frequenta lugar nenhum sozinho, a não ser a casa dos familiares. Então, para a gente, está sendo uma coisa muito complicada. A gente não está entendendo. Você está buscando uma resposta que você não tem”, disse Jaqueline.

O atleta, que também é técnico de enfermagem, chegou em casa por conta das 17h. Em seguida saiu pra treinar. Segundo a esposa, parentes e amigos contaram que viram João treinando até por volta de 18h. Ele deveria busca-la no trabalho por volta de 19h.

“Aí o telefone só deu fora de área. Esperei ele no trabalho para me buscar, às 18h50, porque a gente tinha uma missa para ir, ele não apareceu. Não é de costume atrasar muito, [é] responsável, não é o perfil dele. E desci, fui para a missa, cheguei atrasada. Ainda continuei insistindo, mensagens, ligações e nada. E foi o tempo todo desse jeito. Vários telefones tentando, diferentes, mas não conseguimos nada”, explicou Jaqueline.

O carro do atleta foi encontrado queimado e estava suspenso sobre blocos de concreto, mas nenhuma peça foi retirada do veículo. “Por enquanto está tudo aberto. Latrocínio, roubo. Ele pode estar amarrado no mato. Homicídio. Estamos averiguando todas as hipóteses”, contou o delegado Márcio Bijalon.

Ainda conforme a polícia, três pessoas foram vistas perto do carro durante o incêndio, mas o delegado diz que ainda não tem suspeitos.

“Vão ouvir a testemunha que mora perto do local dos fatos, ver o que ela viu, que a gente tem por enquanto que são três indivíduos que estavam no local e colocaram fogo no carro. A gente não tem ainda uma certeza do que aconteceu. Estamos procurando o senhor João, vivo ou morto, estamos procurando ele. Vamos torcer para achar ele vivo”, ressaltou o delegado.

“Eu tenho certeza [que ele está vivo]. Eu prefiro acreditar nesta hipótese”, concluiu a esposa.

G1

You may also like...

0 thoughts on “Polícia investiga desaparecimento de maratonista em Alfenas, MG”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *